Prime Video
  1. Your account

Amazon Fashion

Season 1
Série documental que apresenta iniciativas que fortalecem o segmento da cadeia produtiva da moda na Amazônia, com suas diferenças a outras regiões do Brasil. Cada episódio dedica-se a um tipo de produto, como ele se insere no universo fashion, da origem do material à criatividade de estilistas e artesãos regionais, que aliaram elementos locais a looks criativos e atuais.
202011 episodes
ALL
This video is currently unavailable
to watch in your location

Episodes

  1. S1 E1 - Moda Dourada
    March 22, 2020
    25min
    ALL
    Este episódio mostra como a arte do capim dourado foi assimilada por praticamente todas as comunidades tradicionais da região do Jalapão e como foi inserida na cadeia produtiva da moda, através da confecção, exposição e vendas de bolsas, pulseiras, colares, cintos, chapéus e brincos, que cruzam as fronteiras do Brasil e encantam apreciadores em todo o mundo.
    This video is currently unavailable
  2. S1 E2 - Amazonas Fashion 1
    March 23, 2020
    30min
    ALL
    A singularidade da confecção fashion do Estado do Amazonas, que se inspira na cultura amazonense para criar o estilo de moda da Amazônia, com influências indígenas e de matérias primas locais.
    This video is currently unavailable
  3. S1 E3 - Moda Indígena
    March 24, 2020
    30min
    ALL
    Este episódio revela um dos símbolos mais característicos da região amazônica, a moda indígena. Um dos exemplos é o artesanato produzido pelos índios Krahôs, no Tocantins, que faze parte de sua cultura, são fabricados como vestimentas e adornos de rituais e festas deste povo, com matéria-prima local, e que começam a ganhar terreno fora das aldeias.
    This video is currently unavailable
  4. S1 E4 - Pará Fashion
    March 25, 2020
    30min
    ALL
    A força de Belém do Pará no campo da moda. A cidade é bastante conhecida pelo açaí, pelo mercado de Ver-o-Peso e pela peregrinação de fiéis ao Círio de Nazaré. Este evento, que reúne milhares de pessoas anualmente na cidade, impulsiona uma produção estilística temática, com estampas que remetem à fé dos seus seguidores.
    This video is currently unavailable
  5. S1 E5 - Babaçu
    March 26, 2020
    32min
    ALL
    O coco babaçu é uma das matérias-primas mais utilizadas na região Norte para produção de artesanatos, desde acessórios simples até à confecção de biojoias mais elaboradas para um público refinado.
    This video is currently unavailable
  6. S1 E6 - Couro de Peixe
    March 29, 2020
    29min
    ALL
    A utilização do couro de peixe em roupas, acessórios, bolsas, calçados e, também de suas escamas, é destaque deste episódio, que mostra da confecção local até a chegada dos produtos em lojas de marcas famosas de São Paulo.
    This video is currently unavailable
  7. S1 E7 - Gemas e Joias da Amazônia
    March 30, 2020
    29min
    ALL
    A criatividade de artesãos e designers de joias na produção de biojoias a partir da grande variedade de matérias-primas regionais, que faz deste segmento um enorme potencial de mercado.
    This video is currently unavailable
  8. S1 E8 - Sustentabilidade Criativa
    March 31, 2020
    32min
    ALL
    A indústria do mercado de moda é uma das mais poluidoras do meio ambiente, mas, atualmente, o segmento vem se adaptando com uma produção mais sustentável, reduzindo seus resíduos poluentes, desde a fabricação até ao aproveitamento de tecidos, como vemos neste episódio, com estilistas e designers de moda da região Norte.
    This video is currently unavailable
  9. S1 E9 - Estilo Moda Indígena
    April 1, 2020
    31min
    ALL
    Como as raízes culturais da Amazônia, que remete, principalmente, ao índio e seu universo, influencia a moda regional, seus designers e estilistas locais, na criação de vestuários e acessórios com características singulares, que ditam o estilo fashion amazônico.
    This video is currently unavailable
  10. S1 E10 - Sementes do Cerrado
    April 2, 2020
    29min
    ALL
    A riqueza de sementes no cerrado, de variedades e quantidade, faz do artesanato local, um mercado abrangente, reunindo uma enorme rede de artesãos e associações de artesanato, que geram um lucrativo segmento de produção local, com peças de grande originalidade, que saem da região para alcançar até as novelas da Globo.
    This video is currently unavailable
  11. S1 E11 - Amazonas Fashion 2
    April 2, 2020
    30min
    ALL
    Este episódio explora um pouco mais da criatividade da moda fashion amazônica, acompanhando designers e estilistas locais e mostrando suas inspirações de criação e formas de produção, resultando em produtos únicos, diferentes do restante do país e que alcançam, cada vez mais, outras fronteiras.
    This video is currently unavailable

Details

More info

Subtitles
None available
Directors
Nival Correia
Producers
Hermes LealJulie Tseng
Studio
HL Filmes
By clicking play, you agree to our Terms of Use.