Prime Video
  1. Your account

O Corpo

Season 1
A pesquisa mais recente está revelando que cada célula e órgão do nosso corpo é um participante ativo em uma troca dinâmica de informações. Dentro de nós, há uma enorme rede de informação autossustentável. E decifrar essas mensagens trocadas entre órgãos está abrindo o caminho para novos tratamentos para doenças como câncer, diabetes e demência.
20198 episodes
ALL
This video is currently unavailable
to watch in your location

Episodes

  1. S1 E1 - Nossa Notável Rede Interna
    December 31, 2018
    50min
    16+
    Pensava-se que o cérebro era a torre de controle do corpo, emitindo comandos para os outros órgãos. Mas os cientistas estão descobrindo que a comunicação flui entre todos os órgãos do nosso corpo. Eles transmitem mensagens entre si que podem aumentar a imunidade, melhorar a memória, fortalecer ossos e até prolongar a vida útil. Mas o que acontece quando há uma falha na comunicação?
    This video is currently unavailable
  2. S1 E2 - Rins: Chaves para a Saúde e a Longevidade
    January 31, 2019
    50min
    ALL
    Um par de órgãos pequenos e frequentemente esquecidos. Quando as pessoas pensam nos rins, uma coisa provavelmente vem à mente - a produção de urina. Mas eles são chaves em uma vasta rede interna de órgãos que se comunicam constantemente entre si. E algumas das mensagens transmitidas pelos rins ajudam a controlar a pressão sanguínea e a manter o suprimento de oxigênio pelo corpo.
    This video is currently unavailable
  3. S1 E3 - Gordura e Músculo: Aliados Poderosos para a Saúde
    February 28, 2019
    50min
    ALL
    Muitas pessoas acreditam que gordura simplesmente armazena energia e músculo, apenas move o corpo. No entanto, pesquisas recentes revelaram que ambos os órgãos têm uma enorme variedade de funções. Eles liberam substâncias especiais que transmitem mensagens vitais por todo o corpo, manipulando o desejo, afetando a função imunológica, melhorando a memória e até combatendo o câncer.
    This video is currently unavailable
  4. S1 E4 - Ossos: Fonte da Juventude e Poder
    March 31, 2019
    50min
    ALL
    Pode-se pensar neles simplesmente como parte de nossa arquitetura básica. No entanto, pesquisas recentes revelaram que nossos ossos desempenham outra função igualmente importante. As células que contêm mensagens melhoram a saúde de todo o corpo como uma fonte de juventude e poder. E se essas mensagens forem silenciadas, o processo de envelhecimento pode acelerar.
    This video is currently unavailable
  5. S1 E5 - Intestino: Chave para um Sistema Imunológico Saudável
    April 30, 2019
    50min
    ALL
    Muito mais do que processar resíduos, o intestino reúne bactérias e células imunológicas para manter nosso sistema imunológico saudável e forte, muitas vezes de maneiras surpreendentes. Aprenda como nosso incrível intestino ajuda a nos defender contra toda uma série de doenças com risco de vida através de suas funções ocultas.
    This video is currently unavailable
  6. S1 E6 - Cérebro: Mecanismos de Inspiração e Memória
    May 31, 2019
    50min
    ALL
    Sonhar novas ideias, falar e escrever, criar arte e desenvolver tecnologias avançadas - essas e outras atividades exclusivamente humanas se originam no cérebro. Dentro deste órgão complexo há uma vasta rede de comunicações composta por cerca de 100 bilhões de neurônios. Exploramos os intrincados circuitos do cérebro e descobrimos os mecanismos por trás da inspiração e da memória.
    This video is currently unavailable
  7. S1 E7 - O Início da Vida: Conversas Pré-Natais entre Mães e Bebês
    June 30, 2019
    50min
    ALL
    Desde um óvulo fertilizado, passando pela divisão das células microscópicas, pela formação dos órgãos internos, até os primeiros gritos de um recém-nascido na sala de parto, traçamos as complexas interações entre mãe e bebê que transformam um feto minúsculo em uma pessoa viva.
    This video is currently unavailable
  8. S1 E8 - Longevidade: Segredos do Bom Envelhecimento
    July 31, 2019
    50min
    ALL
    Exploramos um dos desejos mais antigos da humanidade: encontrar o segredo para uma vida longa e saudável. A ciência de ponta revelou novas imagens da notável rede gigantesca que se estende pelo corpo humano. Agora, o poder das "moléculas mensageiras" está prestes a mudar significativamente a maneira como tratamos doenças graves, como câncer e doenças cardíacas.
    This video is currently unavailable

Details

More info

Subtitles
None available
Directors
Yuji MaruyamaFumiaki YasumotoTakeyuki MiyawakiYoshiyuki Higashijima
Studio
NHK, S4C, CuriosityStream, Al Arabiya Channel, Autentic, Mona Lisa/France Télévisions, NFB
By clicking play, you agree to our Terms of Use.